AO MESMO TEMPO

Performance em dueto de improv música e dança 

regularidade: 1 vez por mês 

no c.e.m - centro em movimento em Lisboa

* bilheteira 3€ 

reservas: afara.ponte@gmail.com 

 

26 de abril | 21h | Mariana Lemos convida José Lencastre

 

Uma vez por mês, a bailarina e criadora Mariana Lemos convida um artista-performer para arriscar de improviso um dueto. São performances originais, duetos de improvisação-criação no momento - onde o encontro se dá a meio caminho entre os afetos, as presenças, o som, o gesto, a palavra, os corpos. Entre aquilo que move quem dança, escuta, faz som, reverbera, ressoa. Num espaço temporal combinado à partida, dedica-se tempo ao trabalho da criação no agora-agora, regido pela energia da improvisação, tendo o próprio encontro como conteúdo de fundo. 

 

Entre os meses de janeiro e junho de 2022, são 6 encontros com uma cadência mensal. Na próxima terça-feira, 26 de abril, às 21h, o convidado é o saxofonista português José Lencastre,  improvisador e compositor de Lisboa. Reconhecido músico versátil, tem tocado vários géneros musicais ao longo dos anos. A partir de 2005 entra em contacto com o vibrante movimento da música improvisada nacional e, desde logo, passa a fazer parte do seu circuito de concertos e sessões, tocando com a grande maioria dos músicos lisboetas e também com artistas internacionais de várias partes do mundo.

https://www.joselencastre.com

 

No mês de maio, no dia 26, a convidada é a artista madeirense da voz, das palavras, do gesto Mariana Camacho e, para fechar o semestre em grande estilo, no dia 14 de junho contamos com um grupo liderado pelo performer, artista de spoken word e spiritual jazz Rodrigo Brandão, que virá acompanhado de convidados a anunciar em breve.

 

O projeto é acolhido pelo c.e.m - centro em movimento e têm ainda o apoio da afárá realizações artísticas. Conta com a documentação de Pedro Jafuno e o apoio à produção de Lysandra Domingues e Clara Bevilaqua. 

 

www.afaraponte.com

 

imagens: foto do José é da Vera Marmelo e a da Mariana é do Pedro Jafuno

Mari_Zenicola_CEM-43(1).jpeg
Foto José Lencastre - Vera Marmelo.jpeg
sobre-2.png

 rodrigo brandão